sexta-feira, 29 de maio de 2015

[series] The Walking Dead (#5)

Título The Walking Dead
Criador: Frank Darabont
Elenco: Andrew Lincoln, Steven Yeun, Norman Reedus, Melissa McBride, Danai Gurira
Duração por ep: 45 min
Ano: 2010- ongoing 

Eu apanhei esta série logo no início, lembro-me de ver os primeiros seis episódios e pensar que sim senhor, isto é uma série de zombies!

Daí até agora a quantidade de voltas e reviravoltas que isto já levou. Foi Atlanta, foi quinta, foi prisão, foi Terminus, agora é Alexandria.

Depois de tanto tempo a saltar de sítio em sítio, de encontrar tanta gente e matar ainda mais chegamos a um ponto em que estas pessoas já não sabem muito bem o que é viver sem ter de olhar por cima do ombro.

Agora aparecer do nada mais um paraíso, prontinho a usar, com uma vida do mais normal possível? Acho que já nem se lembram se foi nesta vida.

Claro que há sempre a história de que as pessoas são sempre pessoas e estejam onde estiverem e como haverá sempre pessoal retorcido e mau e com vontade de estragar ou matar ou fazer asneiras de uma maneira geral. Moral! Moral! Moral!

Enfim, no meio disto tudo o maravilhoso está sempre nas personagens que construíram. O Rick oscila entre completamente louco, semi-louco e moderadamente louco. Até teve alguns momentos bem porreiros mas aquela cabeça já está muito baralhadinha, está na altura de haver mais um walker senhores argumentistas! O Carl anda calado e assim é que ele anda bem, ao menos não atrapalha nem chateia. O Daryl é sempre o mesmo bicho do mato, um tipo às direitas com um raio de um feitio complicado. A Sasha também anda meio passada, a Maggie continua a ser fofinha e hardcore e porreira, a Michonne teve ali uns momentos menos Michonne mas acho que volta ao sítio com facilidade, o Glenn é o maior, tão sossegadinho e tão badass!

Agora, meus amigos, se há  personagem que merece toda a minha admiração e carinho é a Carol! Para quem começa a apanhar porrada e a ser um pau mandado do marido ficou a melhor personagem, de longe, que esta série tem. Sempre atenta a tudo, sempre a ser porreirissima e assustadora, mostra os dotes de dona de casa com as maravilhosas bolachinhas de chocolate, isto é uma personagem demasiado boa para não ter algo muito mas muito grande à espera dela. 

Das novas personagens que entraram é complicado. Temos a fofinha do Rick que me chateia ligeiramente, o marido dessa vá lá que foi arrumado, a  Deanna não sou nada fã, do marido gostava não é? Enfim, é um mundo apocalíptico, sim senhor, mas as pessoas são sempre a mesma tralha, quer nuns sítios quer noutros. Se o pessoal que acompanhamos é uma cambada de selvagens - com algum motivo, diga-se - aqueles fingem-se "normais" e mostram a podridão da raça humana à força toda. Criar bases para reconstruir e ter essas mesmo bases já podres não é boa ideia, senhores que tentam  esquecer que existem zombies à vossa volta. Enfim, se algum dia viver num mundo apocalíptico recheadinho de zombies logo lhes trato da saúde.

Não faço ideia do que tencionam fazer com isto daqui para a frente mas o que sei é que ainda há uns poucos que não me importo que morram (anda a morrer pouca gente) mas Outubro ainda vem tão longe...




  

4 comentários:

  1. Metade do grupo principal morre nos primeiros três episódios da próxima season, queres apostar? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito calminho e num grupo muito grande, não é? xD

      Eliminar
    2. Pois! Vais ver... Começa já a despedir-te do Glenn e da Sasha... Do Rick duvido que tenham tomates, mas era um grande move.

      Eliminar
    3. Epah, a Sasha estão à vontade, e a maior parte também. Mas não me tirem o Glenn! O Glenn, a Carol, a Maggie, o Daryl... E assim de chapa não me lembro de mais ninguém que não possa morrer.. de resto é matá-los a todos!

      Eliminar