segunda-feira, 9 de março de 2015

[leituras] American Vampire

Título: American Vampire
Argumento: Scott Snyder, Stephen King
Desenho: Rafael Albuquerque
Páginas: 192
Ano: 2010

Eu quando era uma moça pequenita já gostava de ler e já era estranha. Resultado: adorava histórias de vampiros, lobisomens, zombies, coisas com muito sangue à mistura, tripas e feras assassinas sedentas de mais. Na altura chamavam-me louca. Depois os tempos mudaram e hoje quem é que não gosta de um vampirinho? Qual é a adolescente que não quer encontrar um vampiro no quarto e jurar-lhe amor eterno (literalmente)?

Com a onda vampiresca que apareceu há uns tempos há pouca coisa que tenha encontrado que fizesse juz às bestas que são estes seres. E depois agarrei neste livro. Logo para começar temos uma introdução de King que me mostra claramente o porquê de eu gostar dele:

"Here's what vampires shouldn't be: pallid detectives who drink Bloody Marys and only work at night; lovelorn southern gentlemen; anorexic teenage girls; boy-toys with big dewy eyes.
What sould they be?
Killers, honey. Stone killers who never get enough oh that tasty Type-A. Bad boys and girls. Hunters. In other words, Midnight America. Red, white and blue, accent on the red." 

Please Mr. Stephen King, be my mentor! Teach how to be this badass and thi cool! Please!

Enfim, finalmente um belo dum livro com vampiros a sérios, muito sangue a saltar das veias, muita gente a tentar matá-los - sem grande sucesso.

A história não é banal, temos os típicos vampiros que morrem com madeira, que não suportam a luz do Sol e depois temos uma nova raça, uma raça da qual temos de ir descobrindo coisas aos poucos, conseguem andar durante o dia e a madeira é um material porreiro.  O que vai acontecer com esta guerra entre raças de vampiros? Não faço ideia, mas são vampiros um bocado assassinos e não me cheira que resolvam coisas com chá e bolachinhas saídas do forno.

Eu quero ler mais disto, sem dúvida. Tenho saudades de ter vampiros a sério, bestas sanguinárias que só se sentem completas se estiverem  banhadas em sangue. Este é o meu tipo de vampiros, o tipo que eu quero acompanhar e definitivamente não conhecer! Até porque de aspecto só podem ser giros Às vezes ...



Sem comentários:

Enviar um comentário