sexta-feira, 11 de março de 2016

[series] Blackadder - Back and Forth


Depois de ter visto a série esqueci-me de ver este episódio especial. Tem apenas 30 minutos mas é um belo dum episódio.

Depois de durante as temporadas termos visto várias épocas, várias personagens e diferentes objectivos a cada episódio, aqui chegamos a um ponto em que juntamos todas as personagens que conhecemos à volta da mesa e é aí que Blackadder anuncia que construiu uma máquina do tempo - qual Doctor - e que pode ir a qualquer altura que se queira.

Conhecendo a personagem ao longo de quatro temporadas era fácil de perceber que era tudo uma trapaça, mas tal como fomos habituados a trapaça acaba por dar à volta à situação. Baldrick mesmo sem ler construi a máquina do tempo, que afinal não é só uma caixa de madeira, funciona mesmo.

E é assim que começa uma série de aventuras, desde a extinção dos dinossauros, até ao desaparecimento de Shakespeare da História da Literatura. É um episódio engraçado, que poderia perfeitamente funcionar sozinho, mas que depois de ver tudo o que existe de Blackadder ganha uma outra piada, mais que não seja por já conhecermos bem as personagens que nos são apresentadas.

Enfim, é um óptima maneira de acabar o ciclo desta série. No meio de tudo foi engraçado e deu-me vários momentos de bom riso.

2 comentários:

  1. É great! Viste? Viste? Uma série excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este episódio em especial é muito bom! Foi uma boa recomendação, sim senhor!

      Eliminar