quarta-feira, 16 de março de 2016

[leituras] Pena e Osso - As Crónicas do Corvo : A Peste

Título: Pena e Osso - As Crónicas do Corvo : A Peste
Autor: Clem Martini
Páginas: 200
Ano: 2005

No segundo volume desta saga sobre os bichos mais desprezáveis à face do planeta segundo a minha avó - ou quase - mantenho tudo o que disse em relação ao primeiro.

Segue exactamente a mesma linha, as mesmas formas de contar uma história e de nos manter interessados até ao fim. Claro que sendo uma escrita fluída em capítulos pequenos acaba por ajudar a que o livro não se largue com tanta facilidade, mas o que notei foi uma fixação ainda maior do que estava a contar.

Os livros são cativantes e mais a mais, já conhecendo as personagens e conhecendo o carácter de cada uma, começo a sentir-me mais interessada no que vai acontecer, mais preocupada de cada vez que há um problema e mais animada quando o resolvem.

No seguimento do primeiro livro temos este, onde encontramos as mesmas penas que já conhecíamos, desta vez envoltos num problema extra, para além de quezílias entre corvos. A peste apanhou o bando e com ela veio a morte de muito, e a doença de mais uns poucos. Se não bastasse alguns foram apanhados pelo humano.

Guerras de corvos a mais ou a menos mas uma da família foi levada pelo humano e é preciso ir buscá-la. Parece história de novela, versão corvo, e não estaria muito errado se assim se descrevesse, mas é melhor que isso.

E esta é a premissa: quando a peste ataque todas as famílias que encontra, há um grupo de corvos que se vai juntando, restos de famílias agora quase extintas, e todos juntos têm de encontrar os que foram sequestrados.


Para mais informações, ler o volume três. Vou tratar disso!


Sem comentários:

Enviar um comentário