segunda-feira, 21 de março de 2016

[leituras] Locke & Key: Welcome to Lovecraft (Volume 1)

Título: Locke & Key: Welcome to Lovecraft 
Argumento: Joe Hill
Desenho: Gabriel Rodriguez
Páginas: 168
Ano: 2008

Aqui há já uns tempos comprei o primeiro comic deste Locke & Key. Li e gostei da premissa mas era tão pouquinho que deixou só a ideia de que tinha de ler mais para saber se correspondia às expectativas. Agora que li: isto é muito bom!

É um livro brutal, em todos os sentidos da palavra, onde uma família é apanhada em tragédia quando um jovem mata o Pai da família. A família é obrigada a mudar de casa e vai viver exactamente para a fonte de todos os problemas: Keyhouse, em Lovecraft, Massachussets.

E a base é mais complexa do que isto, mas fica só aquilo que vi logo no primeiro comic e que me deixou curiosa só por si: há uma chave que abre uma porta que quando alguém passa por lá deixa o corpo para trás e vira fantasma. Voltando a atravessa a porta, o "espírito" volta ao corpo e logo à vida.

É só a premissa, digamos. O certo é que este livro vale muito a pena. Adiei durante muito tempo esta leitura mas vejo que filho de peixe sabe nadar e Joe Hill tem muito para me contar, assim como já o pai contou, conta e continuará a contar.

Por último chamar a atenção para a arte que é muito boa. Num estilo de cor forte, de grande contraste, que estou habituada a associar com o Pizzaboy, adaptando cores e destaque com a situação que vamos acompanhando. Detalhe magnífico, consegue transmitir as emoções todas, perfeitamente conciliado com o argumento.

Mais uma saga para acompanhar, sem dúvida. Destas coisas que andam por aí tenho tido óptimas experiências. E sabe bem... Mas bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário